Inscrições encerradas

Reproduzir vídeo

o túnel do tempo

Ainda é quarta-feira, você chega da escola, joga a mochila no canto, almoça e cai na cama para tirar aquele cochilo de todos os dias. Ainda de uniforme, acorda com o latido da cachorra da vizinha, levanta e vai direto para a sala. Zapeando entre um canal e outro, de repente se lembra: “Está quase na hora de começar um dos meus filmes preferidos”.

Levanta correndo do sofá, prepara aquela pipoquinha com guaraná enquanto escuta os comerciais antes do famoso plim plim.

– “Versão brasileira… Herbert Richers”.

Riso solto, cabeça fria, o tempo corria de uma forma devagar, sem pressa ou compromisso. Seja imaginando as próximas cenas do filme ou recriando as falas e poses no espelho do quarto. A única regra era se divertir.

É com esse gostinho de nostalgia que te desafiamos a brincar de criar.
Chegou a hora de desenvolver um projeto capaz de te teletransportar diretamente para as tardes de verão.

Está no ar a Sessão da Tarde!

Você pode ganhar

o que é a
copa leiautar?

A Copa Leiautar nasceu da vontade de fazer um movimento diferente!

Ao invés de criar um desafio que premiasse quem já tem o trabalho ótimo, queremos conhecer e reconhecer designers que possuem um BAITA POTENCIAL e oferecer a oportunidade de desenvolverem suas carreiras. Por isso não teremos pódio, mas CINCO PREMIAÇÕES em categorias diferentes.

Nosso objetivo é estimular a experimentação, a criatividade e mostrar que design vai além do visual.

Catarina Damiano
Leia mais
"Gostaria infinitamente de agradecer pela ideia da Copa e pela Humanidade que vocês conseguiram não só colocar nela, como também gerar com ela. Foi um prazer ter participado e visto tantas ideias e projetos tão incríveis e promissores. Gratidão pela oportunidade. Obrigada pelo cuidado com todos os seres que participaram (me senti abraçada e com esperanças de um futuro melhor e mais criativo)."
Carolina França Falcão
Leia mais
"Parabéns pela iniciativa, incentivando todos que estão buscando se aperfeiçoar na profissão como designer. Vocês não discriminaram os iniciantes, pelo contrário deram força para que todos participassem, mostrando que o importante não é o resultado e sim o processo que trouxe com certeza muito conhecimento para todos! Gratidão pela generosidade de vocês em todo o processo!"
Júlia Soresini
Leia mais
"Queria passar aqui pra agradecer por ter criado essa copa. Eu tava numa semana muito bad e esse desafio me proporcionou uma coisa que fazia tempo que não sentia: aquela vontade de criar algo que faz o coração bater mais forte, sabe? Que motiva, inspira e dá aquele frio na barriga. Obrigada pelo carinho, pelas dicas e oportunidade. Obrigada por me motivar a ser melhor, de coração."
Mauro Augusto Pereira
Leia mais
"Caraaa, foi muito bom fazer esse job! Começa pelo nome "Copa" que já tira uma pressão enorme no ato de criar e ainda dá um tempão pra fazer. Fazer isso foi uma terapia, me senti livre para ser eu mesmo e desenvolver algo da maneira que eu acredito que faça sentido. Preciso refinar, mas já comecei a trilhar meu caminho. Ita, obrigado por compartilhar conhecimento e estimular que a gente não se prenda a fórmulas prontas."
Andrew Araújo
Leia mais
"Já quero a próxima! Foi tudo incrível! Me fez muito bem isso, mentalmente falando, simplesmente fodástico, agradeço muito por tudo!"
Alex Hendrick
Leia mais
"Muito obrigado por ter idealizado essa Copa. Foi uma semana maravilhosa, divertida, emocionante e muito rica no sentido humano da coisa. Tô muito feliz, relembrei histórias que marcaram minha infância e até chorei escrevendo o texto. Já quero a segunda Copa, hein?!"
Alexandra Melo
Leia mais
"Cara, eu ameeeeei participar dessa copa. É muito legal fazer algo mais fora do comum e ter essa liberdade pra se expressar e se soltar. Foi muito importante pra mim para lidar com alguns bloqueios que tenho e me ajudou muito a ganhar confiança em meu próprio trabalho. É o primeiro concurso que participo e com muito orgulho! Parabéns Ita e equipe Leiautar pela iniciativa, foi muuuuuito massa!"
Anterior
Próximo

como vai funcionar

As premiações serão realizadas com base em cinco categorias diferentes.
Cada uma delas irá premiar um participante:

Ideia improvável
Pesquisa e conceito bem amarrados
Apresentação e defesa
Estética e olhar apurado
Potencial criativo

A shortlist

Cada jurado juntamente com a Itamara irá selecionar alguns projetos para receberem nosso selo especialíssimo “Na tábua da beirada”.

Essa seleção reconhece as pessoas que tiveram boa intenção, fizeram um job com potencial e merecem a famosa honra ao mérito.

E não é só isso! Os participantes que estiverem na shortlist irão ganhar o pin exclusivo da Copa fundido em mental feito pela Pelegrini.

prêmios

Vaga no Leiautar

Cada destaque das 5 categorias irão ganhar uma bolsa integral para fazer parte da próxima turma do Leiautar que abre inscrições no dia 08/08.

Mesa digitalizadora

Cada destaque das 5 categorias irá ganhar uma mesa digitalizadora One By Wacom para otimizar ainda mais o seu tempo de trabalho.

Livros de design

Os participantes que estiverem na shortlist irão concorrer a cinco livros de design da nossa querida parceira, Editora Olhares.

seu poster impresso

Se você for um dos 5 premiados também vai levar o seu poster impresso em ALTA DEFINIÇÃO para fixar na porta do guarda-roupas e ficar admirando enquanto escuta aquela mix tape que você gravou com os sucessos dos anos 90.

Pins exclusivos

Caso o seu projeto seja selecionado em uma das categorias ou na shortlist você vai poder guardar essa conquista em formato dos nossos pins exclusivos feitos em metal fundido. Esse prêmio é patrocinado pela Pelegrini.

o job

Sua missão será criar um kit de recordação para fãs de um filme clássico da sessão da tarde.

O objetivo é conectar o fã a tudo o que representou aquele filme na época em que foi lançado. Ao entrar em contato com a sua criação ele deverá se lembrar das emoções que sentiu quando assistiu ao longa pela primeira vez.

Você precisará desenvolver pelo menos 3 peças para essa campanha.
O cartaz do filme + outras 2 peças que façam sentido com o projeto que deseja criar.

A ideia é que você use a criatividade e imagine uma experiência coesa e impactante.

Como participar

Acesse o regulamento

Leia o regulamento com muita atenção. Nele estão todas as regras e informações importantes para a sua participação.

Acessar o regulamento Passo 1

Inscreva-se

Preencha o formulário e se inscreva para participar da Copa Leiautar (você não precisa enviar o seu projeto ainda).

Quero me inscrever Passo 2

Acesse o guia de sobrevivência

O Guia de Sobrevivência possui informações detalhadas sobre o desafio. Ele será enviado para o e-mail que você cadastrou (não se esqueça de checar o spam). Esse arquivo irá te ajudar durante o desenvolvimento do seu projeto.

Passo 3

Participe do nosso canal do Telegram

No nosso canal está rolando várias dicas para os participantes, lembrete das aulas ao vivo, notícias e informações sobre a Copa Leiautar.

Entrar para o Telegram Passo 4

Envie seu projeto até o dia 31/07

Os projetos deverão ser enviados em PDF para o e-mail do Leiautar. Não se esqueça de colocar o seu nome no arquivo do projeto (mais informações no Guia de Sobrevivência).

Passo 5

(não) esqueceram de mim

Preparamos uma série de aulas para te ajudar durante o desafio da Copa. Os assuntos vão de como transformar a pesquisa em conceito até a hora de montar uma apresentação matadora. Clique nos vídeos e aproveite!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

jurados da pesada

Tio Kaio

Designer, estrategista e sócio fundador da Czrstudio.

Nati Fassina

Estrategista e criadora de conteúdo na Semeia e Cria

Léo Becker

Designer, educador e criador da escola LBA

Anna borges

Designer de marcas, estrategista e criadora de histórias da Azteca Design

Diego Piovesan

Doutor em design, professor universitário e fundador da Metoludi

inscrições encerradas

Acompanhe a live de premiação da Copa Leiautar que acontecerá no dia 04 de Agosto às 19h no YouTube.

    FAQ
    perguntas frequentes

    Todos os criativos e criativas do Brasil que desejam experimentar, testar, sair do convencional e aprender mais sobre design.

    Não. A inscrição deve ser feita antes para que você tenha acesso ao Guia de Sobrevivência com todas as informações sobre o desafio.

    Você poderá enviar o seu projeto até o dia 31/07/2022.

    Sim. Você está desenvolvendo um projeto pessoal para fins de estudo, portanto não fere a lei de direitos autorais.

    Você deverá criar a sua apresentação na proporção 16:9 (horizontal/paisagem) e exportar em PDF.

    A apresentação em PDF será o único arquivo que você deverá nos enviar, portanto é importante que todas as peças da sua criação estejam dentro dela.

    O arquivo PDF deverá ter, no máximo, 15 mb.

    Você deve enviar o seu projeto em arquivo PDF com até 15mb para o e-mail: ola@leiautar.com.br

    Todas as orientações de envio estão do Guia de Sobrevivência que você terá acesso após preencher o formulário do menu “Quero me Inscrever”.

    A data final de envio do projeto é até às 23h59 do dia 31/07/2022.

    • Para os destaques das 5 categorias, os prêmios serão:
    👉 1 vaga no Leiautar + 1 Mesa Digitalizadora patrocinada pela Mockuperia + 1 Pin da categoria em que ganhou patrocinado pela Pelegrini + Destaque no site e Instagram do Leiautar;

    • Para os integrantes da shortlist “Na Tábua da Beirada”, os prêmios serão:
    👉 Pin exclusivo patrocinado pela Pelegrini + Selo + Destaque no site do Leiautar;

    • Para todos os participantes válidos da Copa Leiautar:
    👉 Cupom de desconto exclusivo na próxima turma do Leiautar.

    Todos os trabalhos serão avaliados em 5 categorias e cada uma delas terá seus próprios critérios de avaliação:

    👉 Categoria 1: Pesquisa e Conceito bem amarrados

    👉 Categoria 2: Apresentação e Defesa

    👉 Categoria 3: Ideia improvável

    👉 Categoria 4: Estética e olhar apurado

    👉 Categoria 5: Potencial criativo

    Os critérios avaliados em cada categoria estão descritos detalhadamente no Guia de Sobrevivência.
    Para ter acesso ao arquivo basta preencher o formulário do menu “Quero me Inscrever”.

    Cada jurado irá escolher, além do projeto premiado da categoria, mais 1 (um) projeto que, segundo o critério individual de cada um, possui grande potencial. A Itamara irá escolher mais 5 projetos que integrarão a shortlist. Esse trabalhos serão revelados e analisados durante a live da Shortlist que acontecerá no dia 08/08/2021.

    A live acontecerá no dia 04/08/2021 às 19h pelo canal do YouTube.

    Patrocínio:

    apoio:

    © 2021 Leiautar - Curso de Imersão em Design ® - Todos os direitos reservados