Pelo nome parece ser essas séries de como educar seus filhos ou a rotina de ter um bebê, mas é muito diferente disso.
A série mostra descobertas recentes da ciência de como iniciamos nossa relação com o mundo. Achávamos que os bebês eram páginas em branco, mas eles já nascem sabendo muita coisa.
A cada episódio uma explosão de conhecimento. Os experimentos científicos são muito recentes e analisam os aspectos mais importantes no desenvolvimento evolutivo dos bebês durante os primeiros doze meses de vida. O episódio que mais me chocou foi como as crianças criam suas primeiras relações, é surpreendente!
As informações que a série traz não é importante somente se você é pai ou mãe, mas para todos que lidam com humanos, afinal, nós também já fomos bebês um dia.
Essa é, com certeza, a minha série favorita sobre neurociência.
Nó, adorei!! Vou maratonar todaaaas!!!
Ita do céu! Que dicas incríveis, já coloquei todas na minha lista!
Muito bom, Ita! Vou procurar algumas depois. 😉
Eu acrescentaria “The Ellen’s Next Great Designer”, na HBO Max, que é um reality de design de móveis, faz a gente perceber os estilos dos participantes e como soluções iguais e diferentes podem aparecer para o mesmo problema.
Outra clássica é “Chef’s Table”, gosto muito de ver a infinidade de pratos das diversas culturas e o pensamento por trás desses chefs de cozinha.
Ita, que show de indicações! Já assisti algumas das que tem na lista, e as que mais me marcaram foi o episódio Zima Blue (Love, Death e Robots) e o último episódio do Midnight gospel. Mas já tô doído pra assistir a “Mente humana” e bebes em focos