Há algumas décadas o conhecimento das pessoas se resumia a um repertório cultural básico ensinado apenas pela família, comunidade, escola e universidade. Já no mundo contemporâneo a história é outra, afinal, hoje somos uma sociedade conectada globalmente através da internet. Se antes o aprendizado vinha de pequenos grupos ao nosso redor, hoje ele também pode vir através da mídia, das empresas, dos influenciadores, do poder público e, claro, das MARCAS.
Ao invés de se preocuparem apenas em vender, persuadir e entreter, as marcas também têm seu grau de importância na educação das pessoas. Não é à toa a quantidade de marcas “canceladas” na internet por assumirem posicionamentos irresponsáveis ou incoerentes aos seus discursos.
Os profissionais da área de comunicação, como bons estendedores da dinâmica da sociedade, também precisam reconhecer o impacto que suas criações terão ao alcançar o público final. Marcas influenciam o comportamento das pessoas em muitos níveis, por isso é preciso pensar em ações que estimulem a participação popular e contribuam para o bem-estar de todos.
Post maravilhoso, Ita! Vim pela LeiaNews (que tá perfeita) ❤ Está sendo ótimo retomar aqui o hábito de acompanhar um blog.
O Thiago Peniche (https://instagram.com/thiagopeniche) trouxe à um tempo no perfil do Instagram que a OMS não recomenda mias o autoexame porque as pessoas estavam parando de fazer os exames regulares e só estavam realizando o auto exame. Eu confesso que quando assisti fiquei perplexa, mas faz sentido. Acabou que o poder da publicidade superou as novas informações.